Lia Camargo apresenta seus Pets
Lia Camargo é referência quando o assunto é blog, internet, moda e tendências. E não pense que foi do dia para a noite não! A Lia, do blog Just Lia, é uma pioneira no meio, batalhou, trabalhou e conquistou o seu espaço, e uma legião de fãs, mais do que merecidamente.
Uma carreira com mais de 10 anos (uma era na internet) tem números impressionantes e somente no Facebook já tem mais de 109 mil likes na página oficial.
Conversamos com a Lia Camargo e vamos conhecer melhor os gatinhos e a relação deles com a mamãe famosa!
Quando eles entraram para a família? Vieram de onde?
“Eu sempre tive cachorros e quando saí da casa dos meus pais sentia muita falta de um animalzinho como companhia. Então depois de muito pensar e conversar com amigos gateiros, resolvi ter um gato (na época eu morria de medo de não gostar pois achava que “odiava gatos”). Comecei a visitar espaços de adoção e petshops com mais atenção, até que encontrei a Kitty numa feirinha em outubro de 2008. Meu coração bateu mais rápido quando eu vi a gatinha branca, comprei e um mês depois estava trazendo a irmã de ninhada dela para casa. Apaixonada pela experiência de criar um gato.
Em dezembro de 2009 eu tava com muita vontade de aumentar a família e trouxe do mesmo gatil (que não existe mais) o Tippy.”
O que eles fazem que mudam o teu dia?
“Eles são extremamente carinhosos e brincalhões, então me acompanham enquanto eu trabalho no computador, na hora das refeições e até na hora de dormir. Como trabalho de casa, às vezes estou estressada ou chateada, e um deles sempre aparece e equilibra meu humor novamente.”
Qual a coisa mais fofa, mais doida que algum (ou todos) fazem?
“Eu acho muito engraçado os lugares que eles escolhem pra dormir. Teclado do computador (enquanto você trabalha), sua cabeça (enquanto você dorme), uma revista aberta (enquanto você está lendo). Hahahah Cada gato tem suas particularidades, a Kitty joga futebol com araminhos (desses de amarrar cabos e saquinhos), o Tippy sabe uns truques como acompanhar andando e subir em lugares com comando e a Mimmy é a maníaca do colo. Vem no colo enquanto eu trabalho, enquanto eu vejo tv, fica apoiada no meu ombro quando eu ando pela casa, se deixar até quando eu tou no banheiro ela tenta roubar um colo (Tipo isso! kkk http://www.catversushuman.com/2011/06/cats-are-extra-affectionate-in-bathroom.html)!”
O que comem?
“Desde que chegaram eles comem Royal Canin para persa. Os snacks favoritos são os da Science Diet e de vez em quando rola um “banquete” de Whiskas Sachet!”
Um pensamento relativo à relação q vocês tem:
“Eu tinha bronca de gatos por causa de experiências com uma gata maluca de uma tia e um gato do vizinho que provocava minhas cachorras. Mas ter gatos foi uma das coisas mais maravilhosas que me aconteceu. Eles são bichinhos incríveis, cheios de personalidade e com mais similaridades a cachorros do que alguns pensam. Meus gatos chamam pra brincar de pega pega e pedem cafuné no pescocinho, coisas que eu jamais poderia imaginar que gatos faziam durante a minha época de preconceito. Acho que a internet (e os vídeos fofos do youtube) aos poucos têm ajudado muito a se mudar essa cultura de que gato é um bicho traiçoeiro ou egoísta. Que mude! :D”