Conheça o PUPs (Pets Unstressing Passengers)

Filas, atrasos no embarque ou conexões, reunião importante no destino ou se você já fica nervoso só de pensar em voar, conheça o PUPs um programa voluntário que promete mudar seu humor em aeroportos.

Por enquanto, só 2 aeroportos americanos contam com a turma canina: Los Angeles (LAX) e San Jose (SJO).

pups-logoA presença de cães em aeroportos sempre foi comum seja viajando com seus donos ou ajudando as equipes policiais na localização de explosivos ou drogas. Agora, eles servem também como terapia em alguns aeroportos.

O PUPs (Pets Unstressing Passengers), algo como “Pets desestressando passageiros”, é formado por um grupo bem heterogêneo de cães e seus guias cuja única função é aliviar qualquer tipo de nervosismo nas salas de embarque. Identificados por coletes e bandanas vermelhas, os cães de terapia do grupo voluntário oferecem abanos de cauda, barrigas para coçar e orelhas para afagar.

O diretor executivo da Wyoming Therapy Dogs, Inc., que certifica os animais para o grupo do aeroporto de LAX, Billie Smith, destaca que para participar do PUPs os cães devem estar acostumados com multidões, sons e cheiros diferentes além de serem saudáveis, estáveis, educados e capazes de trabalhar em uma guia de 4 metros. Como qualquer funcionário do aeroporto, eles também passam por revistas para assumirem seus postos. Os guias dos cães são treinados para perceber quem não gosta da aproximação ou diga que tem alergia mas, normalmente, são eles que são abordados pelos próprios passageiros.

PUPs 2

Pra quem adora passar um tempão com eles, como eu, a maior preocupação deve ser a de não perder o voo enquanto brinca e mima o cão. Uma ideia e iniciativa linda que poderia ser copiada nos aeroportos do mundo todo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...