Missa para os animais na Paróquia São Francisco de Assis
Ontem, 4 de outubro, foi o dia do padroeiro dos animais São Francisco de Assis. Assistimos uma das 11 missas celebradas na paróquia homônima na Vila Clementino em São Paulo.
Um dia de festa com direito a barraquinha de bolo abençoado, distribuição de pacotinhos de ração benzidas e muitos, mas muitos animais acompanhando seus donos até dentro da igreja. Não chegamos a tempo de conseguir comprar os bolos caninos que também foram vendidos no local, mas compramos o bolo convencional (e até veio com medalhinha junto!) e as clássicas medalhinhas reforçadas para usar na coleira dos nossos “cãopanheiros”.
Vimos cachorrinhos de todas as cores, raças e tamanhos e também muitas bolsas que carregavam gatinhos e coelhos. Você deve estar pensando que deve ter sido uma confusão, certo? Errado! A maioria dos presentes se comportaram muito bem e um latido ou outro, vamos combinar, não é problema algum quando se reúnem tantos num mesmo ambiente.

Na esquerda: Detalhe da medalha de doador do Francesco. Foto da direita: Marina Corrêa, eu e Francesco
Conhecemos também, muita gente bacana que, em breve, vão ganhar posts por aqui.
O destaque, já podemos adiantar, é para o Francesco, o labrador doador, companheirão da Marina Ramos Corrêa. Ele tem multitalentos, além de ser fofo e extremamente calmo, é um doador de sangue assíduo e já salvou muitas vidas caninas.
A missa durou cerca de uma hora e assistir com a companhia deles foi uma experiência linda!
Ah! Quase ia esquecendo de dois detalhes importantes para comentar:
1. O pessoal, tanto os trabalhadores da paróquia quanto os frades e Padres presentes, foram de uma simpatia extrema. Conheça o site da Paróquia São Francisco de Assis.
2. Durante a comunhão os cães também acompanharam seus donos. E a nossa Aísha ao perceber a postura da Ju enquanto recebia a hóstia, resolveu sentar e olhar para o padre com aquela expressão: “Como assim? Já sentei, cadê meu biscoitinho?”
Olha só a minha cara de feliz ao ver uma Kuvasz! Enquanto não vejo de perto um Grande Cão dos Pirineus, fico feliz (ok, boba mesmo) em ver a raça “prima” deles aqui no Brasil.

Uma Kuvasz tímida e eu.
Curta nossa página no Facebook e também no Google+
