Fundação MIRA mostra ligação entre o dono e cão-guia
A nova campanha publicitária da Fondation MIRA – Chien-guide et Chien d’assistance – mostra através de ilustrações lindas a ligação única do cão-guia com seu dono deficiente visual.
Assinada pela agência Publicis do Canadá, as ilustrações fazem parte da campanha de divulgação da fundação, que desde 1981 prepara cães para humanos portadores das mais diversas deficiências.
Fundada por Éric St-Pierre em uma província de Quebec, no Canadá, é um centro de treinamento, sendo a única organização de língua francesa na América do Norte e a primeira e única escola no mundo a fornecer cães-guia para adolescentes e crianças com idade inferior a 15 anos.
Hoje a fundação MIRA já possui dois edifícios de alojamento, um berçário canino, um canil, uma clínica veterinária, um prédio para a administração, bem como a Schola Mira, que fornece serviços de intervenção para crianças com transtornos do espectro do autismo (ASD) e conta ainda com serviços de formação e apoio aos pais, parentes e profissionais que desejam adquirir ou ampliar seus conhecimentos.