Duquian Lioncourt apresenta seus pets
O Duquian é, sem dúvida, um dos mais reconhecidos blogueiros do país. Já escreveu em diversos blogs das mais variadas temáticas.
Além de blogar, ele conta pra gente um pouco da rotina que tem com a Akira, uma Border Collie, e com a Nina, uma labradora que já deu muito trabalho.
Confira!
1. Quando elas entraram para a família? Vieram de onde?
“Entraram para a família no primeiro semestre de 2009. Akira (Border Collie) chegou primeiro e dois meses depois adquiri a Nina (Labrador). Ambas compradas de conhecidos que criavam.”
2. O que elas fazem que mudam o teu dia?
” Sempre gostei muito das duas raças, pois ambas as raças são lindas, dóceis e brincalhonas.
A Nina meu deu muito trabalho no primeiro 1 ano e meio, pois destruiu muita coisa. Ter um labrador é um teste de paciência. Se você não tiver verdadeira paixão por cães, evite ao máximo essa raça. A Akira já é muito tranquila e sossegada.
A grande mudança é que você realmente não se sente sozinho e ganha uma boa responsabilidade na sua vida. Eu como sempre fui um pouco desligado e nunca precisei cuidar de ninguém, me ajudou a saber o que é responsabilidade.”
3. Qual a coisa mais fofa, mais doida que elas fazem?
“A Nina (Labrador) arrebentou o cabo de aço da embreagem da minha moto duas vezes. Isso foi realmente impressionante. Achava bonitinho quando ela entrava de baixo da minha cama para tirar uma soneca. Com o tempo ela foi crescendo e só conseguia enfiar a cabeça debaixo da cama, até ele perceber que não cabia mais lá e procurar outro lugar para dormir.
A Akira as vezes para do meu lado e eu começo a fazer carinho nela. Quando eu paro ela começa a resmungar (soltar um som diferente do latido). Isso é um barato.”
4. O que comem?
“Ração.”
5. Um pensamento relativo à relação de vocês.
“De certa forma me sinto pai delas. É comum e chamá-las dizendo “Vem papai”. Quando vou na casa que vende rações, eu sempre trago junto brinquedinhos e petiscos para deixá-las felizes. Pais fazem isso, não fazem?!”