Missa para os animais na Paróquia São Francisco de Assis

Ontem, 4 de outubro, foi o dia do padroeiro dos animais São Francisco de Assis. Assistimos uma das 11 missas celebradas na paróquia homônima na Vila Clementino em São Paulo.

Medalhas de São Francisco de Assis

 

Um dia de festa com direito a barraquinha de bolo abençoado, distribuição de pacotinhos de ração benzidas e muitos, mas muitos animais acompanhando seus donos até dentro da igreja. Não chegamos a tempo de conseguir comprar os bolos caninos que também foram vendidos no local, mas compramos o bolo convencional (e até veio com medalhinha junto!) e as clássicas medalhinhas reforçadas para usar na coleira dos nossos “cãopanheiros”.

Missa São Francisco de Assis

Vimos cachorrinhos de todas as cores, raças e tamanhos e também muitas bolsas que carregavam gatinhos e coelhos. Você deve estar pensando que deve ter sido uma confusão, certo? Errado! A maioria dos presentes se comportaram muito bem e um latido ou outro, vamos combinar, não é problema algum quando se reúnem tantos num mesmo ambiente.

Francesco na Missa de São Francisco de Assis

Na esquerda: Detalhe da medalha de doador do Francesco. Foto da direita: Marina Corrêa, eu e Francesco

 

 

Conhecemos também, muita gente bacana que, em breve, vão ganhar posts por aqui.

O destaque, já podemos adiantar, é para o Francesco, o labrador doador, companheirão da Marina Ramos Corrêa. Ele tem multitalentos, além de ser fofo e extremamente calmo, é um doador de sangue assíduo e já salvou muitas vidas caninas.

 

A missa durou cerca de uma hora e assistir com a companhia deles foi uma experiência linda!

Missa de São Francisco de Assis

Ah! Quase ia esquecendo de dois detalhes importantes para comentar:

1. O pessoal, tanto os trabalhadores da paróquia quanto os frades e Padres presentes, foram de uma simpatia extrema. Conheça o site da Paróquia São Francisco de Assis.

2. Durante a comunhão os cães também acompanharam seus donos. E a nossa Aísha ao perceber a postura da Ju enquanto recebia a hóstia, resolveu sentar e olhar para o padre com aquela expressão: “Como assim? Já sentei, cadê meu biscoitinho?

Olha só a minha cara de feliz ao ver uma Kuvasz! Enquanto não vejo de perto um Grande Cão dos Pirineus, fico feliz (ok, boba mesmo) em ver a raça “prima” deles aqui no Brasil.

Missa de São Francisco de Assis

Uma Kuvasz tímida e eu.

Curta nossa página no Facebook e também no Google+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...