Lykoi: “Gato lobisomem” desperta curiosidade

Você já ouviu falar no “gato lobisomem”? A raça Lykoi é recente e ganhou o apelido por conta das padronagens de pelos típicas.

lykoi 3 290x290 Lykoi: Gato lobisomem desperta curiosidade

Foto: Lykoicats.com

O Lykoi, ou Werewolf Cat (Lycoi que em grego significa “lobo”, Werewolf em inglês significa Lobisomem) logo Werewof cat: Gato Lobisomem é uma raça nova que está sendo desenvolvida por um grupo de criadores nos Estados Unidos. A característica mais marcante é a falta de pelos em torno dos olhos, do nariz, nas orelhas, no focinho e em regiões do corpo.

Embora possa parecer que a raça sofra com algum tipo de problema dermatólógico, os criadores garantem que todos os testes foram feitos e certificaram que a variação genética apresentada não é causada por nenhum problema de saúde.

Conforme o site Lykoi Cat: 

Na Universidade do Tennessee dermatologistas examinaram amostras para qualquer anormalidade na pele. O que eles encontraram é que em alguns folículos pilosos, faltaram os componentes necessários para criar o cabelo (porque eles não tem um subpelo). Eles também descobriram que os folículos que foram capazes de produzir cabelo, faltou equilíbrio de componentes para manter o cabelo, é por isso que o Lykoi ao fazer a muda pode tornar-se quase completamente careca. Determinou-se que ele era, de fato, uma mutação natural verdadeira, e nosso programa de criação começou em 14 setembro de 2011“.

As pelagens típicas da raça:

lykoi tipos Lykoi: Gato lobisomem desperta curiosidade

Foto: http://www.lykoicat.com/

A raça foi reconhecida pela TICA (The International Cat Association) em 2012.

lykoi 2 590x393 Lykoi: Gato lobisomem desperta curiosidade

Os criadores ainda garantem que a raça é leal ao dono e convive bem com outros animais de estimação. Filhotes só estarão disponíveis em 2016.

lykoi 590x393 Lykoi: Gato lobisomem desperta curiosidade

lykoi 4 485x727 Lykoi: Gato lobisomem desperta curiosidade

Foto Brittney Gobble para Lykoi Cats

E aí gateiros? Curtiram a nova raça?

pixel Lykoi: Gato lobisomem desperta curiosidade