Fomos na exposição do Clube Brasileiro do Gato

No último final de semana rolou em São Paulo mais uma exposição do Clube Brasileiro do Gato e, claro, a gente foi conferir o evento para mostrar essas belezuras. Algumas, muito raras no Brasil.

zDSC 0091 290x290 Fomos na exposição do Clube Brasileiro do Gato

Desta vez, tivemos o privilégio da companhia e dos clicks da fotógrafa Gabriela Maltos da Zoom Fotografia Animal.

Em meio a uma multidão de visitantes, foi um pouco complicado conseguir registrar as mais fofas, belas e diferentes raças de felinos. Muitos gatinhos estavam capotados de sono afinal, participar de uma exposição com tantas apresentações deve cansar muito mesmo. Esses, claro, a gente nem incomodou.

Dentre os destaques, nos chamou muito a atenção ver, pessoalmente, pela primeira vez algumas raças raras como o Cornish Rex, Siberiano e o Norwegian Forest. A raça mais exposta, sem dúvida alguma, foi o Maine Coon. Este da foto ao lado, pesava mais de 10 quilos e chamava muita atenção por ocupar não uma, mas 3 “casinhas” de exposição! Ele parecia mesmo um rei, bem esticado e relaxado enquanto o pessoal se organizava para fotografar tamanha fofura.

Agradecemos muito a disposição dos criadores por permitirem que seus gatos fossem fotografados e também, por tirar todas as nossas dúvidas sobre as particularidades de cada um. Gabi, muito obrigada pelos clicks!

Em breve uma série de posts especiais sobre essas raças! =^.^=

Na descrição de cada foto temos a raça e o gatil responsável.

pixel Fomos na exposição do Clube Brasileiro do Gato